A Itália é um país como nenhum outro! De norte a sul, há uma infinidade de coisas incríveis para ver, fazer, sentir e experimentar!
Roma
Com mais de 3 mil anos de história, a Itália foi berço de imperadores, grandes artistas e estudiosos cujas ideias influenciaram todo o mundo. Hoje, suas cidades são verdadeiros museus a céu aberto, que além de magníficos monumentos e obras de arte, oferecem aos visitantes uma deliciosa gastronomia e o que há de melhor em moda e design.
Roma, sua capital, é uma cidade moderna, mas guarda construções que remetem milhares de anos, aos tempos em que foi a capital do Império Romano, um dos mais poderosos que já existiu. Enquanto seus museus exibem obras dos artistas mais renomados do mundo, seus bares e restaurantes são o ponto de encontro de boêmios e apreciadores de boa comida.
Roma
A região da Toscana representa um estilo de vida único – terra de artistas renascentistas, é também o local de origem de ótimos vinhos, excelente culinária e belíssimas paisagens.
Toscana
Florença, Toscana
A região do Vêneto abriga verdadeiros tesouros, como as cidades de Veneza e Verona, indiscutivelmente as mais românticas de todo o país.
Veneza, Vêneto
Para quem busca belezas naturais, a região do Lago de Garda e do Lago de Como guarda algumas das paisagens mais lindas de toda a Itália. Por lá, a combinação entre a exuberante natureza e arquitetura típica criam paisagens absolutamente encantadoras.
Lago de Garda (foto: Bernd Hildebrandt por Pixabay)
Lindas também são as praias da Costa Amalfitana: 50 quilômetros de um mar que brinca entre os tons que vão do azul profundo ao verde esmeralda, margeado por charmosos vilarejos pendurados sobre as encostas – são paisagens de tirar o fôlego de qualquer um!
Costa Amalfitana
Por fim, as maiores ilhas do Mediterrâneo, Sicília e Sardenha merecem um destaque especial – por lá, não só o mar de uma beleza estonteante, mas ruínas históricas e vulcões adormecidos, além da diversidade cultural e, é claro, dos prazeres à mesa, são elementos que completam o roteiro dos viajantes.
Sardenha
Comments