Lar de um dos maiores tesouros mundiais, a floresta Amazônica, a Região Norte do Brasil nos mostra sua diversidade – na fauna, flora e cultura – com muita exuberância!
Amazônia (foto: divulgação Embratur)
Manaus é talvez o lugar que melhor exemplifique a mistura entre a cultura europeia e as origens indígenas brasileiras. De um lado, a “Paris dos trópicos” ainda exibe prédios suntuosos do final do século 19, quando o Ciclo da Borracha viveu seu auge. De outro, possui um povo que se orgulha de seus marcantes traços, que evidenciam a descendência dos índios brasileiros.
Manaus, AM (foto: divulgação Embratur)
Também é em Manaus que pode-se observar um dos mais impressionantes acontecimentos da natureza: o encontro dos rios Negro e Solimões.
À mesa, é impossível não se sentir intrigado pelo tacacá, espécie de sopa que leva mandioca, camarões e tucupi, tudo temperado com jambu! Não é para menos. Manaus está envolta pela Floresta Amazônica, onde estão cerca de 15% de todas as espécies de plantas e animais conhecidos no planeta!
Amazônia, AM (foto: divulgação Embratur)
As praias fluviais de Alter do Chão, pertinho de Santarém, no Pará, foram elencadas entre as mais belas praias brasileiras pelo jornal britânico The Guardian, e não à toa! O destino convida os visitantes a conhecerem seus encantos entre agosto e janeiro, quando as águas do Rio Tapajós baixam, e é possível desfrutar das praias de areia branquinha e viver a sensação de pé na areia e nada com o que se preocupar.
Alter do Chão, PA (foto: divulgação Embratur)
No Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é um destino ainda pouco explorado e que guarda vivências em rios, cachoeiras e os 'fervedouros' incríveis! É o destino para quem quer ser literalmente abraçado pela natureza!
Parque Estadual do Jalapão, TO (foto: Vanessaobrzut por Pixabay)
Aqui, o normal é se apaixonar pela diversidade de fauna e flora e retornar para casa já planejando a volta…
Comments